26 julho, 2012

Uma tese divulgada por astrônomos do Planetário de Minnesota, nos Estados Unidos,
defende que as alterações no alinhamento da Terra podem ter mudado as datas dos 
signos do zodíaco. E a polêmica não para por aí. Eles ainda defendem o surgimento 
de um 13° signo, o Serpentário (Ophiuchus) O Novo Signo.

O Serpentário é o signo que corresponde aos que nasceram entre 29 de novembro e 17 de dezembro. Ophiuchus, o Serpentário é o equivalente a uma constelação do zodíaco, sendo que o genitivo utilizado para compor os nomes das estrelas é o Ophiuchi. Sua representação é um homem carregando uma serpente, dividida em duas parte no céu, a Serpens Caput e a Serpens Cauda, como mostra na imagem abaixo.
Apesar do Serpentário já ser conhecido na Antiguidade, quando foram formuladas as
normas da Astrologia, ele não é considerado no zodíaco, já que há 3 mil anos estava
distante da eclítica. No entanto, as constelações do zodíaco não seguem mais a 
Astrologia atual, com a posição atrasada.

Em Saint Seiya essa constelação nunca foi utilizada, embora Masami Kurumada 
ja tenha se pronunciado sobre o assunto:

"As mudanças no alinhamento da Terra que alteraram as datas dos signos do zodíaco, 
já tinham sido previstas por mim há duas décadas, durante a concepção do roteiro da Saga de Hades. Na ocasião, astrólogos estudavam essa possibilidade e nem mesmo eu imaginava que pudesse de fato ser real. Em pesquisas recentes, o astrônomo Parke Kunkle me consultou a respeito, conversamos por horas. Hoje, como todos, fiquei sabendo da notícia. Acontece que na época que escrevi a Saga do Santuário, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus (Shaina de Ofiúcu, Opyukusu no Shaina) após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas a Toei me proibiu de colocar uma personagem feminina em destaque. Já tínhamos a Saori, era o suficiente. Não a toa, a amazona perde destaque e conteúdo no decorrer das 12 Casas (que eram pra ser 13). Existe uma imagem rolando pela rede mundial de computadores alegando ser uma ilustração oficial do 13º Cavaleiro de Ouro, intitulado Shefu. Mas garanto a todos os fãs que não é real. A Shina como Cavaleiro de Ouro existe, mas nunca antes fora divulgada. Então revelo a vocês e adianto: Saint Seiya Revolutions tem previsão de lançamento nos cinemas do Japão para 12 de dezembro de 2012, pela Esquare/Snix. Está em produção desde 2009 e conta com a amazona em seu posto de direito. Não posso falar mais sem estragar surpresas, mas há indícios disso já nos mangás de Lost Canvas e no game Saint Seiya Sanctuary, para PlayStation 2. Aguardem!"

Outro ponto a ser lembrado é o fato de que nos spoilers iniciais divulgados pela Toei Animation antes do lançamento do Saint Seiya Ômega diziam que o Marte era o 
Cavaleiro de Ouro de Serpentario, Será?

E por fim os indícios do Serpentario no game de PlayStation 2, Saint Seiya Chapter Sanctuary, no qual ao ser fechado 100% é liberado uma casa do zodiaco especial onde 
se luta com a Shina com a Armadura dourada de Cobra, confiram algumas 
imagens abaixo:
É realmente um assunto muito curioso, mas infelizmente o que nos resta é 
esperar para ver no que vai dar.

Vejam abaixo algumas fanarts do serpentario que rolam na rede:
Rhodys de Serpentario - Por: ????
Barnard de Serpentario - Por: Diego Maryo
Shefu de Serpentario - Por: ????
Shina de Serpentario - Por: ????

OBS: Se copiar coloque a fonte!
5 comentários:
Anônimo disse...

Essa notícia é de uma revista de 1995 e a Veja ressuscitou há pouco tempo, mas não tem nada a ver com os signos. Os astrônomos vez ou outra levantam essa polêmica, mas os astrólogos já tem consciência da presença de ofiuco entre escorpiao e sagitario há muitissimo tempo, porém não a consideram signo. Os signos foram definidos pelas constelações mais representativas nas 12 divisões de 30º que compõem a eliptica. A constelação de baleia aparece na eliptica numa época do ano na Ásia, mas também não é considerada. Sendo assim não há mudanças nos signos e suas datas.

کцβﮊцŋٱØЯ disse...

é né

Unknown disse...

Realmente,não tem nada a ver.As constelações da elíptica continuam sendo doze:Aries,Touro,Gêmeos,Câncer,Leão,Virgem,Libra,Escorpião,Sagitário,Capricórnio,Aquario e Peixes.Mesmo que Serpentário se encontere perto da elíptica não tem nada a ver mesmo.

Lucas Nobre disse...

E acabou que essa teoria se confirmou e um novo arco começou no Next Dimension, agora só nos resta esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos capítulos e como o cavaleiro de ofiúco vai aparecer e quem ele(a)será =)

Anônimo disse...

NO ND pode ser o grande mestre. jÁ que nessa era ele é mal. o importante é que este cavaleiro de serpantário está próximo de aparecer!!